Tenda_ Ante.: Siempre.

domingo, 15 de março de 2009

Siempre.

O mundo é o seu abraço.
Um ser - humano chegou e perguntou a um sábio mestre. - Quero respostas e esclarecimentos. Quero voar e abraçar a força divina existente no universo. - Eu salvei vários pássaros que voavam ao meu lado. Não deixei que se perdessem do caminho. - Mas eu, ainda estou perdido, porque ainda me falta algo. Ainda não aprendi a abraçar o cosmo, a força que tanto anseio e amo. Minhas asas ainda não conseguiram tal grandeza. E o sábio respondeu – Acreditas em Deus querido aprendiz? Acreditas em um Ser milagroso e consciente que tudo pode? Uma força capaz de tocar seu espírito? Uma força com clareza, plenitude, consciência e divindade? E o humano respondeu! - Sim acredito, está claro que acredito, do contrário nunca teria aprendido a voar confiante de onde estou.. Está bem! Estás vendo a água daquela queda d’água ao lado, a descer por sobre as pedras? Ela está em perfeita harmonia não esta? Sua água é pura quando nada interfe em sua pureza, certo? - Sim! Exato. Compreendo sua harmonia com sua natureza. Estás ouvindo aquele pássaro ao longe, a cantar lá no alto da araucária? Ele está a cantar com o coração? - Sim, é um lindo canto, seu canto expressa sua alma, e com certeza suas expressões ecoam seu coração. Estás vendo as nuvens do céu? - Sim! Respondeu o humano. - Vejo sim, e sei também, que atrás das nuvens existem estrelas e vida lá ao largo do universo, e coisas que não consigo imaginar nem somar. Forças que toda vez que as olho daqui, elas parecem piscar para mim, como se quisessem me dizer algo. E mesmo assim, com toda esta grandeza que me rodeia, por mais que eu sinta esta grandeza, não consigo tocar-la. Nem as estrelas, nem o ar desta essência que dizem ter Vida. - E ainda tenho as mesmas perguntas sem respostas. - Ando em um bando onde posso mudar de caminho a hora que quiser, assim como também posso mudar o caminho de meus parceiros se por acaso quiserem eles seguir outra direção. - Mas o bando não sabe me dar respostas concretas sobre isto, assim como também não sei responder suas perguntas, porque só as experiências pessoais serão as reais respostas. - E se é que alguém pode me ajudar a encontrar respostas é você, ó grande sábio. Então o sábio lhe respondeu! - Você está voando sim? Sim estou desapegado mestre! Respondeu o pássaro! - Agora estou! - Este já é um grande passo! Estás no caminho certo. E estará sempre no caminho certo, se estiver buscando alguma resposta concreta. Pode fazer muito tempo que já tens estas perguntas contigo. Mas não penses que Deus não esteve a te responder. Ele esteve respondendo com todas as respostas necessárias, para que teus passos te trouxessem até aqui hoje, para encontrar a prova experiente de sua real resposta, que tanto anseias. Até mesmo quando não acreditastes. E o sábio prosseguiu.. - Você respira sim? - Sim respiro! Preciso sobreviver nesse mundo. - Você está em um corpo material não está? - Sim, sinto que estou, e vivo sobre ele, e por ele, e nele. E por isso sobre vivo. - E é bom estar nele não é? - Sim é muito! - Você sabe que este corpo lhe dá várias possibilidades e sentidos, certo? - Sim, percebo o olfato, o tato, o paladar, a audição, a visão, a percepção, a sensação, a vibração, a emoção e o sentimento de minha fé. Mas vejo e sinto também coisas que me dizem faltar algo. Muitos dizem sentir “Deus”. Quero sentir-lo, abraçar-lo. Sinto que Deus toca a mim, pois seus detalhes são impossíveis de negligenciar. Mas gostaria de tocar-lo. Então o mestre propôs – Estás vendo aquela nuvem lá ao longe? - Sim! - Voe até lá, pois irás encontrar entre as nuvens uma tempestade que vai lhe propor uma boa sensação com ventos fortes, sua escuridão, e seus relâmpagos de luz intensa. Raios e trovões. Irás olhar o escuro, e verás também o extremo da luz. O extremo do medo do escuro, e o extremo do medo da luz. E logo lá é onde terás respostas, se souber novamente perguntar. Voe até lá, mas só mergulhe nuvem adentro quando tiver plena certeza que conseguirás voltar. E se te sentires fraco em algum momento, lembre-se que podes cair, como também podes me chamar e voltar. Ou, desistir de continuar voando, e estarás com poucas chances de sobrevivência. Então o pássaro olhou para dentro de seu silêncio, e logo depois, voou em direção a tempestade, mergulhando na linda nuvem clara e escura. Após algum tempo retornou feliz e assustado. E o sábio perguntou: - O que você viu lá meu jovem? - Eu vi muito, muito! Lá de dentro enxerguei a escuridão que me assustou, porém ela se mostrou bela e inofensiva, pois sabia que estava seguro. - Vi também a luz intensa de um relâmpago, que também me assustou, pois ela sim mostrou poder de me ferir. Mas ela tocou-me e nada fez. E o mestre explicou: - Entenda querido, que o relâmpago não te feriu porque não te apegastes ao escuro. A luz não fera a Luz, somente ao escuro que deixas em você entrar. O pássaro agradeceu pela iluminação e prosseguiu. - Vi nuvens brancas, cinzas e negras. - Encontrei também belos pássaros perdidos do caminho muito próximos a mim, do meu lado, e buscavam algo. - Alguns estavam morrendo, outros estavam desacordados. - E também outros estavam paralisados no meio da tempestade, e do nada começavam a voar para o alto, como se estivessem libertando-se de uma prisão, até desaparecerem de minha visão. - Enxerguei seres lá em baixo na Terra, dizendo que havia uma energia chamada Deus aqui em cima, e que queriam voar também. Alguns conseguiam quando todos iam embora e ficavam a sós insistindo em conseguir, e conversando com Deus conseguiam.. - Senti todas as fagulhas do espírito se transformar em luz. E conforme eu ia percebendo toda a força existente em tudo isto, e muito, muito mais, me sentia mais leve, me tornei mais leve, porém em certo momento, lembrei-me do medo de não poder encontrar o que buscava. E senti, e pressenti o escuro em mim, e temi tanto a Luz que poderia me ferir, tanto quanto o processo do escuro. E parei de sentir dentro e fora, e voltei a me preocupar com meus anseios ainda não realizados. E voltei a querer abraçar aquela força que tanto me agradava. E ao querer, sem ter certeza se já a tinha, senti que não pude abraçar. Temi. E voltei o mais rápido que pude mestre. Agora estou aqui novamente – O que eu faço para tocar esta força? E o mestre então respondeu: Querido, você não precisa tocar para sentir a presença divina desta força. Você não precisa, nunca precisou. Eu te entendo que um abraço é muito bom. Um abraço carinhoso, sincero, de coração. Mas.. - Vou lhe mostrar o que deves fazer: - Vá até lá novamente! E o humano respondeu: - Mas mestre! - Vá! É o seu desejo! Finalizou o mestre. Esqueça que você quer tocar, esqueça o querer, apenas deseje e vá! E o pássaro foi.. Olhou mais uma vez para dentro de seu silêncio, mais uma vez para o mestre, e mergulhou nuvem adentro. Quando chegou ao meio da tempestade novamente, ele desejou então ver as coisas que mais agradava aos seus olhos antes de entrar em conflito com a tempestade de seus medos. A primeira imagem que surgiu foi de quando ele estava começando a conversar com o mestre, de quando o conheceu em uma cachoeira, onde seus próprios pensamentos lhe apresentaram sua melhor face. E então ele desejou ver uma cachoeira, e uma nuvem abaixo de si abriu-se, e logo lá em baixo estava uma linda cachoeira. Desejou então lembrar de todas as vezes que sozinho, olhava para as estrelas desejando voar. Então acima de si, abriram-se as nuvens, e surgiu um lindo céu estrelado. Lembrou de quando olhava o horizonte, e de como se sentia bem quando o vento se voltava para seu rosto, e tocava seu Ser, e um vento forte soprou sobre seu corpo, e depois acalmou, tocando-o de leve, como se tivesse levado ele novamente a um tempo que passou. Desejou então sem demora o tão esperado abraço que tanto queria. Porém, um frio logo começou a bater em suas asas, como se quisessem dizer-lhe para desistir, testando sua força, exigindo provas reais, pois o abraço não existia. Ele então não aceitou que o frio o fizesse temer, e fechou as asas para se esquentar, porém começou a cair. Ao cair, falou as palavras que acreditava ele, serem as ultimas que ele podia pronunciar. Então pediu: Deus, se necessário for, morrerei para encontrar seus braços. Não temo a morte, nunca temerei. Meu único temor é viver sem conhecer-te... E repentinamente ele sentiu, como se vibrações em freqüência idêntica as dele lhe dissessem de uma forma ilegível, mas compreensível, traduzível, e aceitável: - Esqueces que és meu filho? - Sou Você, e Você é parte de meu Eu. - Eu estou sempre a abraçar quem deseja ser abraçado. Meus braços são o que estás a sentir, minhas mãos são o que estas a sentir. - Se sentes o vento, este Sou Eu. - Se sentes e vê A LUZ, nela estou. - O escuro foi Eu quem criou. - O céu acima de ti, a água abaixo, o ar que respiras, os sons que ouves. - Sempre estive a te abraçar. - É só sentir-me em qualquer lugar que fores. - Podes me abraçar. - Estarei sempre ao seu redor em tudo que existe. - Nunca duvide disto – Sou sua plenitude, pois completo seu Corpo, Alma e Espírito. - Apenas acredite que estou contigo. - Toda vez que querer me encontrar não acharas, sem antes te lembrar disto – Eu estou contigo! Eu Sou contigo. E só posso Ser em você. - Sem você Estou, mas com você Sou, e Somos. - Estarei sempre perto para te responder a todas suas dúvidas. - Sempre estive aqui! - Em muitos lugares, em muitas formas que você possa ver. - Não esqueça que se um dia se afastares de mim, ainda continuo próximo, porque próximo a ti, continuarei. Em um próximo passo, em um próximo amigo, em um próximo irmão. - Falando nisso esquecestes que podes conversar com o futuro? É só aproximar-se. Nele também estou. Não julga o teu presente. Não se julga presentes! - Existem milhões e milhões de energias no universo, que não fazem parte do seu presente, mas são como um presente meu que paira no ar, a espera de quem queira. - E uma hora ou outra irás atrair-las para sua vivência, e se o fizer, estarás simplesmente aproximando o que já faz parte de mim, pois estou em tudo. - No seu Passado vivido, no seu Presente Glorioso, e no seu Futuro Respirado. Isto é sabido! - Por isso Aproxime-se, e verás. Respire você! - Tire a tampa da gaveta, e seja o numero real de sua seta existencial. - Somas são números de uma lei imutável, por isso some a cada dia. E aproxime-se, e acumule-se de mim. - Não se preocupe com quem emana seus acúmulos, e o que emana, mas sim com quem recebe, pois quem recebe, sabe digerir, e dirigir, e também emanará. Porém cuide com o que mandas, porque a gloria pura dos Ares está conosco, e sempre emanará. - Divida com o Céu e a Terra, e deixe o vento espalhar seus bons Ares, e nunca te assuste com as coisas boas que virão, nunca! Pois virão. - Não faça tudo por interesse, mas faça por Amor. - Ou vai dizer que o Amor não lhe interessa? - E não esqueça que nesse mundo tudo pode acontecer. - Tenha Força! Tenha Fé na Força! E Tenha Força na Fé! E o pássaro muito emocionado ficou paralisado de alegria. E continuou a cair sentindo o vento bater em seu rosto, causando arrepios aceitáveis na alma e no corpo. E quando abriu os olhos bateu as asas com muito mais força, tanta força que o barulho de seu abrir de asas foi como o som de um trovão. E voou alto, muito, muito alto, até ter a amplitude do horizonte diante de seus olhos. Pois estava abraçado à grande força. Voou o mais alto que pode. Ao se distanciar de seu mestre, viu-o como se fosse pela ultima vez, longe a se distanciar. Porém ainda pode ver um belo sorriso nos olhos de seu mestre. E não precisou de palavras para se despedir do mestre, pois sabia que havia encontrado as respostas que tanto procurava, e de longe, com os olhos sorriu. E seu mestre ao ver seu querido aprendiz distanciar-se, sabia que talvez não iria ver seu aprendiz tão logo. Pois sabia ele, que seu aprendiz acabara de tornar-se também um grande mestre. Ser abrace o que já tens.
Ismael Alves do Amaral. 2007/2008/2009 - Xaxim- SC.

Nenhum comentário: