Tenda_ Ante.: Grave idade. Gravidade. Pelo menos nascer.

domingo, 10 de outubro de 2010

Grave idade. Gravidade. Pelo menos nascer.


Como o homem veio do Homem?
Deus criou o homem e o homem criou seu Deus?
Deus criou a natureza e a natureza criou seu Deus?
Deus criou o Tempo e a natureza criou a vida?
A Vida que Deus criou, vinda do nosso Sol, é o tempo que se inicia?
E o tempo que se criou, é a vida do Sol, que acaricia, aparece, e aprecia reconhecendo, enquanto que tornando torna e retorna?
De fato foi Deus quem fez o Homem, já que há tanto querer Viver entre emaranhados de água e pó transformados em vida, em carne e sangue! E o querer viver por certo pertence a Deus
Somos diferentes raças, diferentes ramos, porém um único Deus, um único início!
Tudo se troca, se tranforma e subtitui, mas não existe trocar de Deus! Não há outro Deus digno de louvor! Só há um Deus digno de louvor! Só há uma sabedoria já criada, uma luz clara e invisível já envolvida desde a criação! Em um só ouvir.
Se desde a criação já havia a luz, de onde veio a nossa mental idade que sussurra ao dizer que sabe o que era, é ou será o escuro!?
Nosso Deus é o Deus do impossível, Deus do invisível e das coisas que ainda não se vêem.
Como Deus criou tanta variedade de pessoas e faces, se eram para todos serem a sua imagem e semelhança?  Teríamos que ser todos iguais?
- Já que sabemos entender e decodificar os dados de nossa compreensão, o suficientemente claro para diferenciar, talvez alguém perguntasse, se há muita polaridade no significado imposto e posicionado das palavras - imagem e imantado! Ou nas palavras imagem e imantação?
A imagem e semelhança de Deus é Ele quem atrai! Deus é a suprema atração da verdade, e quem não sente a vontade do Pai, ainda não conheceu o filho.
E não podemos ousar a dizer que somos nós que atraímos tudo o que queremos, porque quem  primeiro quis foi o Pai. A lei da gravidade se torna digna de tempo livre, e a é! Então porque roubamos tanto tempo livre para ocuparmos com pensamentos vãos? Não pensamos então que a gravidade nos pertence? A gravidade provavelmente pertence a natureza. Não clamemos muito tempo por erros repitidos! A natureza já errou muito para aprender a emergir e nunca se culpou tanto quanto o homem se culpa. Devemos sentir a gravidade que há nas palavras, que foram escritas pelos filhos em vida.
A história do planeta é a história da gravidade e a provável existência de Deus! ,,, .

14:1
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
14:2
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
14:3
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.
14:4
E vós sabeis o caminho para onde eu vou.
14:5
Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho?
14:6
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
14:7
Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto.
14:8
Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.
14:9
Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
14:10
Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras.
14:11
Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.
14:12
Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.
14:13
E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.
14:14
Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
14:15
Se me amais, guardareis os meus mandamentos.
14:16
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,
14:17
o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.
14:18
Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.
14:19
Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis.
14:20
Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós.
14:21
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.
14:22
Disse-lhe Judas, não o Iscariotes: Donde procede, Senhor, que estás para manifestar-te a nós e não ao mundo?
14:23
Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.
14:24
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou.
14:25
Isto vos tenho dito, estando ainda convosco;
14:26
mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.
14:27
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
14:28
Ouvistes que eu vos disse: vou e volto para junto de vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.
14:29
Disse-vos agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós creiais.
14:30
Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim;
14:31
contudo, assim procedo para que o mundo saiba que eu amo o Pai e que faço como o Pai me ordenou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.
15:1
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
15:2
Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.
15:3
Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado;
15:4
permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.
15:5
Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
15:6
Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.
15:7
Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.
15:8
Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.
15:9
Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor.
15:10
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.
15:11
Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo.
15:12
O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
15:13
Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.
15:14
Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.
15:15
Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.
15:16
Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.