Tenda_ Ante.: Ex Ato feito de corações! Nada faço sozinho! Sozinho nada sou!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ex Ato feito de corações! Nada faço sozinho! Sozinho nada sou!


Nada faria se a vida não fosse decorada. 

Se não existisse de coração!






Não entendo como pode existir quem não tem coragem de mexer um dedo para te defender, pra te ouvir, mas vive querendo saber de ti. Para estes digo e pesso que me abandonem, pois se querem saber mesmo, já nos abandonamos, e eu já abandonei quem amo, porém saiba que o amor nunca me abandonou e não nos abandonará. - Mesmo que as vezes não tenha expressado como podia! - Ainda Te Amo!


- Abandonar quem se ama, é como quando se solta a bicicleta de alguém que está aprendendo a andar.
Há uma frase parafraseando isto! : - Confie em mim, mesmo que me abandones, sabendo eu ir e voltar, verei e verás que nunca te abandonarei. E Amor nos dá a sabedoria pra ir e voltar.

Eu, amo de uma forma estranha e estranho um tanto o meu amor.
Mas meu amor não estranha meu em tanto. Meu canto é o que em tanto ainda é o que se sente e não se explica.
Renascendo sempre depois do fim, aprendi a me renovar sem me arrepender, sabendo mesmo assim que posso me arrepender depois.
Arrependimento é um peso que te faz pender para o passado. Por isso estou aprendendo a pedir perdão, por isso deixe-me aprender. Não me cobre o perdão. Se aprendermos juntos, tenho certeza que perdoaria qualquer ato
Lembre-se que nos dias de hoje o cobra dor está nu, basta abrir os olhos para ver o que é cobrado de quem não deve, e também de quem não reconhece a própria nudez.
Acredito nos ensinamentos da Vida, e que ela é a força provedora de tudo, e até mesmo do provedor desta maluca internet, que transformou o antigo mundo da navegação nas águas, em um mundo de navegação no ar.
Era para navegar que os marinheiros usavam as bússolas e os faróis. No vento, no ar, nossa bússola é nossa fé, e nosso farol é Deus.
E confio muito também nas novas visões, sobre Jesus entre nós agora.
E por saber que entre tudo do todo reconhecido, muito de muitos é um só, e muitos em muitos ainda será um só que reconhecerá a vastidão do mundo e de suas possibilidades infinitas. Tantas que uma vida inteira não viveria tudo que este universo pode proporcionar, e de infinitas possibilidades, em tantas que  uma vida inteira viveria tudo o que se pode proporcionar com verdade e olhos limpos.
Sei que de baixo deste Sol, para sermos um, antes precisamos estar sós. Por isto não concordo com quem ousa exigir que você aceite as condições de quem diz dominar um segredo, te prometendo algo em troca de sua liberdade.
Eu estou só, e é assim que encontro minha diferença no mundo. E estando só, aprendo a amar-me e reconhecer-me em outros. Não sou um cara que espera a liberdade, sonhando com sonhos inatingíveis. 'Sou livre', e este é o sonho. Ando só, mas não vivo só. E por andar só, aprendi a gostar de dividir minha vida e minhas experiências. Portanto, se por acaso você, que está lendo e ainda não fugiu daqui, com receio que eu seja mais um cara tentando te convencer de algo, entenda, - cruzar-se com a vida é inevitável.
Somos livres para ir e vir, e não devemos explicações, a não ser que eu seja responsável por você, ou você por mim. E não estou monopolizando nada.
Você está livre de mim, podes seguir seu caminho, ou seguir comigo com responsabilidade segura, ou com irresponsabilidade segura.
Só não me passe insegurança ao seguir comigo ou a sós. Não que seguir comigo seja me seguir. Mas sim com seguir com a história que podemos construir juntos, e que de alguma forma estivemos construindo junto da humanidade.
O Segredo da vida está quando valorizamos a história do mundo com responsabilidade, reconhecendo as conseqüências, e valorizando os resultados, e também valorizando as conseqüências e reconhecendo os resultados.
Sei que existem algumas realidades inevitáveis, e que é inevitável querermos evitar algumas outras. Mas evitar realidades que são nossas é fugir da realeza humana que nos foi concedida pela vida a todos que ousam viver, e concebida por Deus a todos que ousam nascer.
A vida é também ousadia, e não somente devorações e defesas, fugas e ataques. 
Mas não pense que a vida em si, quando buscamos entender, é complicada, ou difícil, ela só é assim para as explicações. 
As explicações é que são difíceis, a vida não.
E é aceitável que assim, seja complicada, porque por ser ousada a vida, deveras alguém teria de ousar em buscar explicações, e querer explicações. 
E quem ousa querer explicar sofre! Quem ousa exigir explicações sofre! 

Mas quem aceita quem ousa exigir respostas da vida, aprende a fazer também as perguntas certas, e receberá as explicações como respostas dadas pelo tempo da história da pergunta que se criou. 
E a resposta virá como um presente, na hora em que presenciarmos o que esperávamos, com amor de quem guarda acúmulos saudáveis no coração, no corpo, e na alma, sendo paciente do próprio Ser. 
E ao contrario das explicações que são o difícil da vida, existe uma simplicidade que agrada a quem sabe que tem tempo para viver e recorrer à vida. 
Sou feliz porque sei que aqui onde estamos hoje, e para onde formos amanhã, a vida continuará a ser simples assim, com o que amamos com quem amamos, e com o que conquistamos, acreditando de verdade nos erros e acertos, sem esconder ambos.
Sempre como tudo deve ser!
E espero eu, que estejamos próximos do que é o dever, sendo tudo como deve ser!
Ainda que o coração falasse pouco, o espírito saberia sentir as lanças da alma, quando ela se lança como um pensador, como um navegador, como um amador, e como um sentinela da vida, como se dissesse - Senti nela, e na terra, a vida, e o sentido.
- Nunca conseguiria viver só! Por isso acredito na humanidade.  Apesar dos passos diferentes, o fio de carinho do caminho iniciado não será desafiado! Continuará afiado!
Um Povo que não passa confiança na liberdade, deixa preso o povo livre!
(Jesus foi o maior poeta de todos os tempos, transformando a sua vida em poesia, e a sua poesia dentro dos corações, libertará o nosso Verdadeiro Ser)
Migre!
[- Eu, como um navegante, aspirante á humano, aprendiz de sobrevivente, e desbravador, estou migrando.
[“- Eu, como nave gigante, respirante ao humano, aprendiz de sós mentes, e dez bravas dores, estoy emigrando em somentes!”


Ismael Alves do Amaral.


-|Para|Mente|Só|Mente|!|?|-





Nenhum comentário: