Tenda_ Ante.: Senso Crítico. Melhor Não Criticar. Meu Pensamento.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Senso Crítico. Melhor Não Criticar. Meu Pensamento.

Uma cooloração a mais-

É incrível o que acontece em nossa mente quando o assunto se trata de religião, crença e as aceitações notáveis em relação a um tema crítico sobre a fé.

Se for analisar o fato de estarmos em um texto que fala sobre a este assunto, surge uma linha de inversos que podem ocorrer dentro das reações ocorridas ao entrarmos em contato com textos que falam sobre nossa fé.

Algumas pessoas querem ter fé, e a tem, e a amam, porque conhecem seu poder.

Outras crêem, mas acreditam que cada vez que se aborda o assunto, acredita-se que o escritor está lutando, querendo e forçando uma abordagem de uma visão correta de como se deve ser, ou como se deve fazer.

Algumas pessoas podem acreditar que um escritor ao falar sobre Fé, está na verdade buscando lutar para que as pessoas tenham fé, ou creiam em algo que ele acaba de afirmar.

Acredito que tanto o meu, como o objetivo de outros que tomam a mesma atitude de falar sobre, estamos apenas acrescentando, ou simplesmente lembrando-nos da importância de cada detalhe da fé.

Vamos dar um exemplo; Se eu estivesse agora neste momento falando sobre as maldades, e sobre o mundo inferior, provavelmente os amantes da fé cristã iriam negar-me dizendo; - este cara, está possuído falando sobre isto! Portanto eu sou contra as suas palavras, e não o aceito, porque sou o seu oposto, e creio no oposto do que ela acaba de dizer.

Automaticamente, o meu texto do “mal” estaria ativando o “bem” que o leitor alimenta ao ver no intermédio da visão ativa no evidente.

E num outro exemplo, encontra-se o outro oposto; Se eu estivesse falando que devemos crer em algo maior, que o é “bem” uma máxima, ou em resumo, estivesse falando sobre Divindades. Algumas pessoas amantes de sua fé, e crentes em um poder divino, poderiam ler e acreditar dizendo; este cara, está achando que eu sou descrente, está tentando me convencer a seguir seus princípios. Poderia até dizer; - “ ele fala como seu já não soubesse disto!”.E automaticamente, eu poderia estar ativando o oposto do que eu estava falando no leitor.

Então o que afinal eu quero dizer com isso?

Quero dizer, que o cuidado que temos com os nossos opostos é que fazem toda a diferença.

As vezes nosso senso crítico, transforma o que recebemos de outros em opostos. Quando na verdade, pensamentos iguais, princípios iguais, e crenças iguais que existem em grande escala.

Tanto em um lado quanto no outro.

Então quando estivermos falando sobre Deus, ou Jesus, não estamos exigindo que o leitor creia, ou o ouvinte aceite e mude se, de fato não precisa de mudanças, é só crer, e aceitar.

Já que faz parte da mesma freqüência, porque ser intolerante?

Mas pode também existir outro caso em que a pessoa pode simplesmente sentir-se incomodada. Neste caso reveja um pouco, talvez algo precisa realmente ser mudado.

Porque não há mal algum em pensar, e traduzir conexões relacionadas a crença, fé, religião, bem e mal, e Deus.

Mas existe uma linha além dessas divisões.

E é como uma linha de defesa, defendendo você de você mesmo.

É uma linha onde não importa o que importa as palavras. Mas sim de onde, e o que exporta para você o verdadeiro conhecimento.

Tudo o que falamos agora está criando o futuro, e relembrando o passado.

E o presente deste, se encontra em aceitações, ou em senso crítico, mas isto é de nossa natureza.

Afinal a Natureza se move, e senso crítico A como dado é superação A como dada. Porém a verdade nos diz que existem muitos Lares como Dados, nos pares da existência.

Em resumo, pode-se dizer que disto tudo, o bom senso crítico consigo mesmo predomina constante, até chegar ao ponto onde o senso crítico paira pelo bom sentido, fazendo que reste nesta volta, somente o sentido e não mais a crítica. Não havendo o o senso crítico contra nós mesmos, aprendemos a vivenciar as críticas sensatas.

E para abrir-se as portas da percepção, a primeira crítica vem de dentro.

Enfim, pra finalizar, como bom brasileiro, me atrevo a dizer que, vamos críticar, mas com o humor que sempre soubemos descarrilhar na alma.

Temos muito mais a aprender e viver com Sabedoria e Humor, do que com Ironia e mentira.

(Obs: Não me conheço! Mas me encontro quando encontro o que sempre peço a Deus! - a hora certa do lugar certo)

Ismael Alves do Amaral

Nenhum comentário: